Art Place
Aproveite tudo que o Art Place tem a te oferecer!
Art Place
Aproveite tudo que o Art Place tem a te oferecer!
Art Place
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Aviso importante para visitantes: Alguns fórums foram bloqueados para não-cadastrados CADASTRE-SE GRÁTIS!

 

 Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal

Ir para baixo 
+9
Yoshi~
luke
Rike102
Bruce Vandestersk
Marcotonio
Lady
Gustavo Santiago
NaaP
Lil
13 participantes
AutorMensagem
Lil
Admin
Admin
Lil


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 32
Pontos : 86
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 31
Localização : TIRANIA

Personagem - Ficha
Nome: Avelyn
Sexo: Feminino
Espécie/Raça: Silvestre

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty26.09.09 15:04

A Justiça de São Paulo condenou Caroline Pivetta, que pichou o prédio da Bienal no ano passado, a quatro anos de prisão, em regime semiaberto, por formação de quadrilha e destruição de bem protegido por lei, mostra reportagem de Mônica Bergamo publicada hoje na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A pichação ocorreu em outubro de 2008, no primeiro dia de visitação da 28ª Bienal de São Paulo. O ataque foi realizado no segundo andar do pavilhão, mantido vazio pela organização do evento.

O advogado da jovem, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que irá recorrer da decisão, anunciada nesta sexta-feira (25) e disse que a "sentença tem defeitos técnicos e fáticos".


O que acham disso?
Isso é um tipo de arte ou é apenas vandalismo?
Eu acho que é vandalismo.
Dissertem.
Ir para o topo Ir para baixo
alissamunerato
NaaP
Aprendiz
Aprendiz
NaaP


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 328
Pontos : 1162
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 31
Localização : Australia

Personagem - Ficha
Nome: Chip
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Ovino

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty26.09.09 15:16

eu axo que eh vandalismo tbm ._.
ela eh uma invejosa que nao teve o trabalho exposto na bienal, foi la e tentou fazer de ultima hora na parede mesmo.
se fodeu.
'deveria se candidatar a um cargo politico.
pq ai teria imunidade parlamentar' -> retirado do google, apos uma pesquisa sobre o assunto o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://naap.deviantart.com
Gustavo Santiago
Moderador
Moderador
Gustavo Santiago


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 248
Pontos : 619
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 32
Localização : Minas Gerais

Personagem - Ficha
Nome: Unia
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humano

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty26.09.09 20:22

Depende do que ela fez no muro. Se foi um desenho fodão e tals eu considero arte mesmo sendo em espaço público D= mas se foi só aquelas escritas sem noção eu considero vandalimo '-'

Muita gente que faz graffiti não tem lugar pra fazer e nem apoio, mas são na maioria ótimos artistas. Acho que deveria ter espaços só pra esse tipo de arte. A arte urbana é uma tendência. ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Lady
Novato
Novato
Lady


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 8
Pontos : 42
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 31

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty26.09.09 20:59

Eu acho que nesse caso é vandalismo.
É claro que existe grafitti, que é um tipo de arte muito interessante e tem uns artistas muito bons.
Mas pichar muitas vezes deixa o ambiente feio e com cara de decadente Neutral
Cada coisa tem seu lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcotonio
Aprendiz
Aprendiz
Marcotonio


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 317
Pontos : 830
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 32
Localização : Timóteo - MG

Personagem - Ficha
Nome: Devorador de Usuários
Sexo: Masculino
Espécie/Raça:

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 3:12

Eu deixaria um grafiteiro de talento pichar a minha casa. E garanto que muitas outras pessoas também achariam legal, parede é o que não falta. xP

Vandalismo, não importa o fim, manifesto ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caradecajina.wordpress.com
Bruce Vandestersk
Aprendiz
Aprendiz
Bruce Vandestersk


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 55
Pontos : 243
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Além das brumas de Eltran

Personagem - Ficha
Nome: Bruce Vandestersk
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humanóide

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 5:06

No lugar errado é vandalismo. No lugar certo, arte.

@Edit
Pena que os filhos de Deus nunca escolhem o lugar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rike102
Novato
Novato
Rike102


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 36
Pontos : 139
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 36

Personagem - Ficha
Nome: Rike102
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humanóide

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 5:21

Pichação:
Acho sim q eh vandalismo, e foi bem-feito pra ela...fazer besteira na cara de pau é isso que dá!

Mas tem o grafite tbm gente q tbm eh uma boa discursão:
Arte ou Vandalismo tbm?
Eu acho q eh uma Arte bacana (bem melhor q a pichação)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rike102.deviantart.com
luke
Admin
Admin
luke


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 128
Pontos : 267
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 30
Localização : Cuiabá, Inferno City

Personagem - Ficha
Nome: Luke Shinewood
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humano

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 6:51

FAIL, foi tentar dar uma de Banknsy pichando lugares incorretos e se deu mal...
esqueceu de arranjar um pseudonimo e foi presa Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Icon_lol
aprovado

agora se for aquela velha discussão de Grafitti X pichação, aprovo totalmente o grafitti
pichação coisa de porco.
Ir para o topo Ir para baixo
lovefreak.x3
Yoshi~
Aprendiz
Aprendiz
Yoshi~


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 136
Pontos : 497
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 31

Personagem - Ficha
Nome: Yoshi
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Réptil

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 13:09

Depende do jeito que ela pichou, se foi um desenho ou algo non-sense..
Mas de qualquer maneira, eu discordo de pichação ou grafite mesmo.. acho que desenhar em local privado, mesmo sendo uma arte, é vandalismo.. faça em um local apropriado, com permissão.. Não gostaria que alguem viesse e pintasse sua casa sem sua permissão.. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Crowley
Aprendiz
Aprendiz
Crowley


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 309
Pontos : 850
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 33

Personagem - Ficha
Nome: Crowley
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humanóide

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 20:39

Não acho que seja vandalismo. Vandalismo pra mim é quebrar coisas, eu tenho certeza que se fosse só pra escrever umas besteiras com spray preto eles não iam se organizar(formação de quadrilha). Com certeza o que eles fizeram foi graffiti mesmo, e é arte também, ela não machucou ninguém nem pôs em risco a vida de ninguém, só quis expor um pouco de sua arte que por sinal, não tem muito espaço-legal para se manifestar.
Acho um absurdo eles condenarem a 4 anos de prisão uma garota por isso, no máximo mandassem limpar. Tem gente que mata, rouba milhões e não fica nem 2 anos.
E ainda por cima, mandar ela pra prisão só vai piorar a situação, vai fazer nascer mais uma verdadeira marginal. Quando ela sair de lá DAI SIM realmente ela vai ter motivo pra fazer algo errado e ser presa por um verdadeiro motivo. Ou vocês acham que ficar 4 anos na cadeia vai fazer ela pensar sobre a vida e concluir que pixar é errado e que ela deve amar a todos? Ela vai é sair de lá pior, influenciada por muitas outras bandidas de verdade que existem lá dentro, ta aí pra mim outra grande merda da nossa pseudo-justiça brasileira.
Ir para o topo Ir para baixo
NaaP
Aprendiz
Aprendiz
NaaP


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 328
Pontos : 1162
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 31
Localização : Australia

Personagem - Ficha
Nome: Chip
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Ovino

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty27.09.09 23:05

eu nao axo que o que ela fez foi certo, mas porem... o crowley ta certo tbm.
quanto eu tava na alemanha ano passado, mostrou na tv que eles tem tipo um terreno la, que alguem comprou e deixou aberto pra grafiteiros... ai quem quizer vai la e grafita , ai se enxer, vc pode grafitar sobre o grafite alheio... que nem camadas no ps. o/ eu axo a ideia legal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://naap.deviantart.com
Tuio
Moderador
Moderador
Tuio


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 18
Pontos : 18
Data de inscrição : 22/09/2009
Localização : Pantanal

Personagem - Ficha
Nome:
Sexo:
Espécie/Raça:

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty28.09.09 14:53

Eu acho que é vandalismo sim, e é crime. Só concordo com as pichações em casos como na ditadura militar, onde as pessoas não possuiam outro modo de se expressar sem sofrerem censuras do governo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bloodinho
Aprendiz
Aprendiz
Bloodinho


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 144
Pontos : 428
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 34
Localização : Recife - PE

Personagem - Ficha
Nome: Nevu
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humanóide

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty28.09.09 18:40

Vocês tão olhando pro lado errado. É lógico que ela vai ser punida porque ela é peixe pequeno. Contentem-se. Direito é ciência. Justiça é filosofia. São coisas completamente diferentes.

Crow. Arte é uma coisa. Ela ACHA que é arte, mas nós que passamos meses, anos, Eu que passei 15 anos tentando desenhar, sabemos que não é. Se ela tivesse escrito um poema, ou feito uma coisa mais bonita. Mas ela só soube dizer: Fora Serra ou coisas assim. Ela é uma retardada que foi com os amigos, e foi mais retardada ainda por ser pega.

A justiça brasileira é falha, porque ninguém pensa em ir as ruas lutar por algo que valha. Estão ocupados demais vendo globo e se emocionando a cada semana com um desastre pra na próxima semana se esquecerem.

Na verdade, a justiça em si é falha. Mas achei os crimes que ela foi acusada MUITO rigorosos.

Só pra vocês saberem do que ela DEVERIA ser acusada:

Lei 9.605/98 -

"Art. 65. Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Parágrafo único. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção, e multa."

É...é bom fazer direito =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://bloodinho.deviantart.com
Crowley
Aprendiz
Aprendiz
Crowley


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 309
Pontos : 850
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 33

Personagem - Ficha
Nome: Crowley
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humanóide

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty28.09.09 23:48

Bloodinho escreveu:
Vocês tão olhando pro lado errado. É lógico que ela vai ser punida porque ela é peixe pequeno. Contentem-se. Direito é ciência. Justiça é filosofia. São coisas completamente diferentes.

Crow. Arte é uma coisa. Ela ACHA que é arte, mas nós que passamos meses, anos, Eu que passei 15 anos tentando desenhar, sabemos que não é. Se ela tivesse escrito um poema, ou feito uma coisa mais bonita. Mas ela só soube dizer: Fora Serra ou coisas assim. Ela é uma retardada que foi com os amigos, e foi mais retardada ainda por ser pega.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, eu achei que ela tivesse desenhado algo ou feito graffite Razz nesse caso sim.

Bloodinho escreveu:
A justiça brasileira é falha, porque ninguém pensa em ir as ruas lutar por algo que valha. Estão ocupados demais vendo globo e se emocionando a cada semana com um desastre pra na próxima semana se esquecerem.

Na verdade, a justiça em si é falha. Mas achei os crimes que ela foi acusada MUITO rigorosos.

Só pra vocês saberem do que ela DEVERIA ser acusada:

Lei 9.605/98 -

"Art. 65. Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Parágrafo único. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção, e multa."

É...é bom fazer direito =P

1 ano pra 4 anos tem bastante diferença. Fora que mantenho o que eu disse.
Prende-la não vai ajudar na situação, só vai piorar e fazer nascer +1 nova bandida.
Ir para o topo Ir para baixo
NaaP
Aprendiz
Aprendiz
NaaP


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 328
Pontos : 1162
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 31
Localização : Australia

Personagem - Ficha
Nome: Chip
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Ovino

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 2:10

por isso, agente tem que ter um presidente que frenquente foruns de artes, pra entender a importancia de um espaco publico pra grafiteiros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://naap.deviantart.com
tints
Aprendiz
Aprendiz
tints


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 62
Pontos : 200
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 33

Personagem - Ficha
Nome: gê~
Sexo: Feminino
Espécie/Raça: Humano

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 6:57

Bloodinho escreveu:

É...é bom fazer direito =P
rá!
~
discutimos esse assunto numa aula ontem.. foi uma confusão bem gostosa ;D

Eu ri demais e achei super certo. Ela bem que poderia ter pixado um muro de uma construção desativada, de um terreno vadio.. algum assim.. Tanto faz.. Ela ainda saiu na boa po.. Semi-aberto.. Se ela pegasse essa pena aqui, progressão por salto rolaria lindamente.. ela já estaria livre.. Deu azar se tiver colônias onde ela possa cumprir a pena realmente lá em SP..
Ir para o topo Ir para baixo
http://falecomaminhamao.deviantart.com/
NaaP
Aprendiz
Aprendiz
NaaP


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 328
Pontos : 1162
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 31
Localização : Australia

Personagem - Ficha
Nome: Chip
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Ovino

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 6:59

tints escreveu:
de um terreno vadio..

vc quiz dizer terreno baldio?
Ir para o topo Ir para baixo
http://naap.deviantart.com
tints
Aprendiz
Aprendiz
tints


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 62
Pontos : 200
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 33

Personagem - Ficha
Nome: gê~
Sexo: Feminino
Espécie/Raça: Humano

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 7:37

NaaP escreveu:
tints escreveu:
de um terreno vadio..

vc quiz dizer terreno baldio?

como te expliquei no msn, não ;X
Ir para o topo Ir para baixo
http://falecomaminhamao.deviantart.com/
NaaP
Aprendiz
Aprendiz
NaaP


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 328
Pontos : 1162
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 31
Localização : Australia

Personagem - Ficha
Nome: Chip
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Ovino

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 7:41

tints escreveu:
NaaP escreveu:
tints escreveu:
de um terreno vadio..

vc quiz dizer terreno baldio?

como te expliquei no msn, não ;X

mas eu tinha perguntado no msn depois de perguntar aqui D;
Ir para o topo Ir para baixo
http://naap.deviantart.com
tints
Aprendiz
Aprendiz
tints


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 62
Pontos : 200
Data de inscrição : 21/09/2009
Idade : 33

Personagem - Ficha
Nome: gê~
Sexo: Feminino
Espécie/Raça: Humano

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 8:10

NaaP escreveu:
mas eu tinha perguntado no msn depois de perguntar aqui D;

suspeitei ;X
Ir para o topo Ir para baixo
http://falecomaminhamao.deviantart.com/
Marcotonio
Aprendiz
Aprendiz
Marcotonio


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 317
Pontos : 830
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 32
Localização : Timóteo - MG

Personagem - Ficha
Nome: Devorador de Usuários
Sexo: Masculino
Espécie/Raça:

Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty29.09.09 13:45

4 anos? Vai ver os advogados do político criticado encontraram mais motivos pra agregar na pena, como injúria e qualquer outra coisa... afinal, mexeu com gente que pode. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://caradecajina.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty
MensagemAssunto: Re: Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal   Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Justiça de São Paulo condena pichadora da Bienal
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Art Place  :: Principal :: Notícias - Fórum-
Ir para: