Art Place
Aproveite tudo que o Art Place tem a te oferecer!
Art Place
Aproveite tudo que o Art Place tem a te oferecer!
Art Place
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Aviso importante para visitantes: Alguns fórums foram bloqueados para não-cadastrados CADASTRE-SE GRÁTIS!

 

 Escrevendo um livro.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Polly
Admin
Admin
Polly


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 353
Pontos : 829
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Personagem - Ficha
Nome: Chester
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Felino

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty03.02.10 7:42

Bom, acho que muita gente se lembra de um dia ter escutado que na nossa vida devemos "Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro", não necessáriamente nessa ordem ... Eu pretendo fazer as 3 coisas, não sei se alguém por aqui no nosso forum ja fez alguma dessas coisas(lembrando que pézinho de feijão não conta!)... Eu iniciei um livro faz um tempo, acho que pouco mais que um mês e o esqueci num cantinho, jogado, abandonado, e ao ver uma deviation no meu DA acabei me lembando da existencia dele... Não quero de forma alguma começar outro livro, tenho que continuar este que já comecei, é um compromisso comigo finaliza-lo.
Mas não sei se devo ir postando aqui aos poucos, a cada capítulo que terminar, pois os comentários poderiam interferir no andamento do livro(sendo para melhor ou para pior, não sei se seria a coisa certa a se fazer) não é um livro sobre a minha vida, mas é o livro da minha vida (não sei se deu pra entender uhauhauhauha). Por outro lado também não sei se agum serzinho no mundo teria a paciencia de ler o livro estando inteirinho aqui. Então pensei da seguinte forma: Após a conclusão do livro ir postando os capitulos, porque daí eu não poderia mudar o rumo e tal...

Chegando ao ponto principal do tópico: Quem ja tiver escrito um livro ou estiver escrevendo um, eu acharia interessando compartilhar(sendo dessa mesma forma que eu, ou não)
Acho que é só isso mesmo, uma bobeira minha, estou com vontade de ler Laughing
Depois de ler o livro da escola(para a prova trimestral de livro paradidático) vou ler livros da lista de livros do vestivular Smile fome e sede de leitura auhahahu xD

é só.. beijos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalartplace.com idiofobia
Marcotonio
Aprendiz
Aprendiz
Marcotonio


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 317
Pontos : 830
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 32
Localização : Timóteo - MG

Personagem - Ficha
Nome: Devorador de Usuários
Sexo: Masculino
Espécie/Raça:

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty03.02.10 13:23

Comecei um livro e só escrevi um parágro e uma linha de diálogo.

Tenho a trama inteira na cabeça, mas não consigo dar nome pras personagens, e desse jeito eu não consigo prosseguir, tentei dar nomes provisórios mas só piorou a situação.

AHAUHAUAHUAH mas quando eu era menor, lá pruns 13~14 anos, eu comecei a escrever um livro clichê sobre aventuras de espadas, dragões, elfos...

Além de achar a história ruim hoje em dia, eu não tenho mais o pedaço (grande) que já tinha feito...

Essa nova obra eu estou com muita vontade de continuar, mas estou preso aos nomes. >_<

E EU JA PLANTEI UMA ARVORE LALALALALALA
Ir para o topo Ir para baixo
http://caradecajina.wordpress.com
Polly
Admin
Admin
Polly


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 353
Pontos : 829
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Personagem - Ficha
Nome: Chester
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Felino

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty03.02.10 13:31

Marcotonio escreveu:
Comecei um livro e só escrevi um parágro e uma linha de diálogo.

Tenho a trama inteira na cabeça, mas não consigo dar nome pras personagens, e desse jeito eu não consigo prosseguir, tentei dar nomes provisórios mas só piorou a situação.

AHAUHAUAHUAH mas quando eu era menor, lá pruns 13~14 anos, eu comecei a escrever um livro clichê sobre aventuras de espadas, dragões, elfos...

Além de achar a história ruim hoje em dia, eu não tenho mais o pedaço (grande) que já tinha feito...

Essa nova obra eu estou com muita vontade de continuar, mas estou preso aos nomes. >_<

E EU JA PLANTEI UMA ARVORE LALALALALALA

Ah mas voce mora no meio do mato, é mais fácil ahuehuehueahue
bom, parabens :3 boa sorte com o livro!

Ah, e quanto os nomes, não sei se isso serve de dica, mas tentarei: tente nomes de acordo com a personalidade das personagens, de outras nacionalidades, ou então veja em que "tipo" de livro o seu mais se encaixa e procure usar nomes do país em que mais tem desse "tipo" de livro. Não sei se consegui ser clara :3
espero ter ajudado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalartplace.com idiofobia
Marcotonio
Aprendiz
Aprendiz
Marcotonio


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 317
Pontos : 830
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 32
Localização : Timóteo - MG

Personagem - Ficha
Nome: Devorador de Usuários
Sexo: Masculino
Espécie/Raça:

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty05.02.10 5:05

AHAUAHUH meu grande problema: ocorre no Brasil. E eu não consigo achar bons nomes que ao mesmo tempo sejam comuns mas soem bem. Até já inventei que uma das personagens é decendente de estrangeiro pra poder nomeá-la com um nome mais diferente, mas agora falta nomear o resto.

Sobre a piada do mato... esse ano estarei em BH, capital planejada, sofre aí. Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad
AHAUHAUAH mas eu plantei num local clandestino da pracinha, talvez ela tenha arrebentado alguns tijolos. 8D
Ir para o topo Ir para baixo
http://caradecajina.wordpress.com
Polly
Admin
Admin
Polly


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 353
Pontos : 829
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Personagem - Ficha
Nome: Chester
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Felino

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty05.02.10 7:29

Marcotonio escreveu:
AHAUAHUH meu grande problema: ocorre no Brasil. E eu não consigo achar bons nomes que ao mesmo tempo sejam comuns mas soem bem. Até já inventei que uma das personagens é decendente de estrangeiro pra poder nomeá-la com um nome mais diferente, mas agora falta nomear o resto.

Sobre a piada do mato... esse ano estarei em BH, capital planejada, sofre aí. Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad
AHAUHAUAH mas eu plantei num local clandestino da pracinha, talvez ela tenha arrebentado alguns tijolos. 8D

auheiuhrieuhrieahaieuhriuae :3 poh, dai é tenso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalartplace.com idiofobia
FPD092
Aprendiz
Aprendiz



Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 112
Pontos : 105
Data de inscrição : 02/10/2009

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty09.02.10 19:06

--


Última edição por FPD092 em 07.08.10 11:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcotonio
Aprendiz
Aprendiz
Marcotonio


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 317
Pontos : 830
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 32
Localização : Timóteo - MG

Personagem - Ficha
Nome: Devorador de Usuários
Sexo: Masculino
Espécie/Raça:

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty15.02.10 5:45

Como se planta uma árvore errado? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Btw, sobre postar por capítulos após pronto, acho que seria sim uma boa, até mesmo para divulgação posterior.

Mas mostrar trechos para análise do "estilo" da escrita, tempos verbais usados etc seria uma boa, pois pode ser um erro que estrague uma obra inteira e depois tenha de ser corrigido. Um exemplo ilustrativo seria o uso exagerado de gerúndios.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caradecajina.wordpress.com
Polly
Admin
Admin
Polly


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 353
Pontos : 829
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Personagem - Ficha
Nome: Chester
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Felino

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty27.02.10 10:08

isso é bem verdade, seguirei suas dicas ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalartplace.com idiofobia
EileenKP
Novato
Novato



Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 05/05/2010

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: escrevendo um livro também...   Escrevendo um livro. Empty05.05.10 12:45

Já plantei uma árvore no ensino elementar e ajudei umas quantas no terreno do meu avô, conta? xD



Quanto ao livro, eu comecei a escrever 2, mas em fases diferentes.

Quando tinha 14 anos comecei a escrever um de ficção cientifica. Adorava a história mas não tinha maturidade nem qualidade de escrita para a contar. Tinha apenas a ideia inicial em mente mas não conseguia fazer o encadeamento.



Com 17 anos comecei a escrever outro, neste caso de fantasia. Tem apenas 40 páginas A5 (com letra 16) mas parei porque a vontade que dá é avançar para o principal da história e estar a descrever as coisas que acontecem até chegar lá custa. x) Além do mais eu sempre tive mais vontade de acabar o 1º, só não sabia como.



Aos 18 reli, após muito tempo sem lhe tocar o 1º livro.

Reacção automática: "Seleccionar tudo" -> "tecla Delete"

Nossa o meu português era horrível aos 15. Não tanto a nível de erros ortográficos mas mais a nível de sintaxe. Ainda hoje tenho alguma dificuldade nisso. Mas como comecei a ler muito, melhorei bastante. Eu nasci no Brasil mas vim para Portugal aos 4 anos, o meu pai ainda hoje fala com sotaque e a minha mãe é angolana. Então eu escrevia um pouco com sintaxe brasileira e com um monte de erros devido às duas pronuncia.

Tinha suficientes muito à rasquinha a português na escola. Mas como comecei a ler bastante, a conselho de uma professora, melhorei muito. E penso que esse é o melhor conselho.



Actualmente tenho 19 e estou a (continuar) a escrever a história do 1º livro. Já demora cerca de uma hora a ler e tem 33 paginas. Sim, parece pouco, mas o que já está, já é praticamente a versão final porque tive imenso trabalho em escolher as palavras certas e como dizer as coisas. Já tenho a estrutura toda feita na minha cabeça e agora é só escolher.



Conselho em relação aos nomes:

Essa foi também uma grande dificuldade minha. Por um lado mais fácil que a vossa porque devido às circunstancias da historia (ser futurista e mais outras coisas que não vale a pena escrever) tenho imensas personagens de vários países o que me dá uma maior liberdade.De qualquer modo, eu escolhi os nomes pelos significados. Eu já sabia como queria k cada personagem fosse e por isso escolhi nomes que correspondessem a essas características e soassem bem. Demorei 3 dias a escolher os nomes das personagens principais. Percorri imensos sites, mas valeu a pena =)



Espero agora não desmotivar. Eu não escrevo para ficar famosa ou rica, mas apenas porque acho que é uma história boa, com uma forte moral, que merecia ser ouvida. Claro que se tivesse sucesso ficaria muito feliz, mas não é isso que me move.



P.S Peço desculpa pelo grande texto, acho que me empolguei xD
Ir para o topo Ir para baixo
Polly
Admin
Admin
Polly


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 353
Pontos : 829
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Personagem - Ficha
Nome: Chester
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Felino

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty15.05.10 18:03

Ah, muito legal sua história, adorei ler :3 Quero ler teu livro um dia, se possivel!
Eu quando estava escrevendo, não queria seguir regras e tal, isso me frustrou bastante, afinal se eu não escrever corretamente, as pessoas não vão gostar de le, não será agradável às pessoas, e a minha intenção ao escrever era mostrar "o que tem dentro da minha cabeça"
mas acho que foi só uma fase uhahuahua eu mudei de idéia quanto a isso e voltei ao Design, mas é bem provevel que eu ainda um dia escreva um livro.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portalartplace.com idiofobia
Bloodinho
Aprendiz
Aprendiz
Bloodinho


Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 144
Pontos : 428
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 34
Localização : Recife - PE

Personagem - Ficha
Nome: Nevu
Sexo: Masculino
Espécie/Raça: Humanóide

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty10.06.10 14:20

Bom, eu tenho idéias pra um livro, mas nunca sai de idéias. Segue aquele meu curso de tragédias e sociedades.

Sempre tive um problema grande com livros de "auto-ajuda" ou que traziam algum tipo de lição de moral. A maioria parecia um disfarce de todo o potencial maléfico e obscuro que o nosso emaranhado social possui.

Eu aconselho normalmente, escavar a inspiração repetidamente. Meu livro, por exemplo, é inspirado numa música de SlipKnot, chamada Psychosocial. Eu procurei, traduzi, tentei entender o contesto, e já tenho uma idéia da história:

É até bem simples. Um cientista, embora decaído na comunidade científica, ainda reconhecido como brilhante, trabalha num projeto para reabilitar doentes mentais. Ele usa terapias extremamente chocantes e anti-éticas, e até criminosas, como Eletrochoque, Lobotomia, Estupros e outros usos Sexuais ( Nunca se envolvendo pessoalmente, para ele é tudo ciência. ), e outros. Pela natureza do experimento, tudo é clandestino, e esse homem já era dado como desaparecido desde sua queda na comunidade. Um de seus experimentos falhos, uma garota chamada Isis, vivia presa nas instalações, mas conseguiu sair, e hoje vive só, num bairro pobre da cidade. Isis ouve vozes, vê coisas, e a única pessoa/coisa com quem/o que ela consegue falar é seu espelho. Toda a comida que ela recebe é doada por uma farmácia próxima, e a única fresta de mundo que ela tem é sua janela e a abertura da porta que é permitida pela corrente. Um dos supervisores de Isis, é Arthur. Um dos discípulos do cientista (nome indefinido ainda.). Arthur perdeu a mãe a pouco tempo, que também sofria de doença mental similar à Isis, e hoje, ele se divide entre uma cura a qualquer custo, e sua moralidade para com uma garotinha de 15 anos que foi vítima de experimentos brutais.

O livro em si, eu quero que trate de temas como moral, ética, ilicitude, e principalmente, eu quero mostrar a contradição que é a sociedade, e o quão doentes somos em nós mesmos.

"Somos pequenos bonequinhos destruídos. Eu sou uma alma penada trancafiada em quatro paredes, e vocês são o mesmo, entre leis, objetividades, pragmatísmos e ar. Por isso eu fico aqui dentre e choro, por isso vocês saem e bebem.

Qual a diferença entre nós?

Eu estou aqui dentro."

-Isis.

PS: Marco, uma idéia pra você, brother. Seu livro tem tambores? Tem trombetas?

Se não, temos o nome.

"Nem tambores, nem Trombetas."

*ta ta tiz*
Ir para o topo Ir para baixo
http://bloodinho.deviantart.com
EileenKP
Novato
Novato



Prêmios Prêmios : 0
Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 05/05/2010

Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty10.06.10 16:28

Boa noite Bloodinho.

A sua história é no mínimo interessante... Penso que o facto de ser "chocante" irá levar o futuro leitor a repensar e quem sabe reformular muitos dos pensamentos ditos "socialmente normais".
Gostei bastante da ideia. Se bem que se fosse eu uma personagem e apanhasse esse cientista maluco punha-o a sofrer na pele as suas "experiências"... xD

Só gostaria apenas de alerta-lo para o facto de divulgar a história na internet. Se pretende mesmo escrever o livro deverá ter cuidado com a sua ideia original pois o que não falta aqui no mundo virtual é engraçadinhos prontos para roubar ideia dos outros e usa-las como suas.

Espero que tal não aconteça...
Boa sorte...
E se publicar o livro escreva aqui o titulo para que possamos todos ler Wink

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

P.S.: Infelizmente desde a minha última postagem ainda não consegui trabalhar mais no meu livro... Escrevendo um livro. Icon_rolleyes
Tenho um exame muito importante, do qual dependo para entrar na faculdade, na semana que vem e tenho estudado bastante. Escrevendo um livro. Icon_study
***
O que acham da ideia de irmos postando aqui os nossos progressos nos livros e também das experiências que temos ao escreve-los? Penso que seria bom para nos motivarmos uns aos outros. Isto se Polly (administrador) não se importar claro. O que vos parece?

Cumprimentos a todos
EileenKP Escrevendo um livro. Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escrevendo um livro. Empty
MensagemAssunto: Re: Escrevendo um livro.   Escrevendo um livro. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escrevendo um livro.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Art Place  :: Off-Topic :: Serious Bussiness-
Ir para: